sábado, 23 de fevereiro de 2013

O Bichinho da Maçã

Utilizando o livro " O bichinho da maçã" do autor Ziraldo exploramos a cor vermelha, a casa do bichinho, a importância de comer frutas e muitas outras curiosidades.


Depois de contar história, uma surpresa... Olha a curiosidade!!!


O bichinho da maçã no computador...


video

Mesmo pequeninos a atenção foi grande e todos adoraram conhecer a casa do bichinho e saber de sua história...




E durante a semana fizemos a árvore onde fica a casa do bichinho da maçã...




Pintamos uma folha com a cor vermelha e olha o que ela se transformou...


A casa do bichinho da maçã foi para casa e vejam como eles gostaram!!!











6 comentários:

  1. minha linda eu não conhecia essa história e não tenho na sala de leitura. Vou comprar no salão do livro e aproveitar sua ideia que é fantástica. Vou contar a história, passar o vídeo e depois produzir talvez um livro. Adoro suas idéias.Continue postando para eu bem fazer com os meus e claro dando os devidos créditos à você. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, Elídia!
    Faz com eles o processo da lagarta, se quiser tenho aqui em casa várias!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oba !!! Postagens...

    Boa ideia Hozama...

    Obrigada Mônica e tenho uma lista de livros para comprar...kkkkkkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Amo essa história e não tinha ideia que seria possível desenvolver um trabalho tão bacana utilizando o livro com crianças do maternal. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. olá, hoje te encontrei rsrs, to iniciando o trabalho com maternal agora e to amando seu blog, parabéns...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Não deixe de comentar... Adoro essa interação!!! Bjus